face-book-radar09 twiter-radar09 orkut-radar09

Você Está aqui: Página inicial » policia »

Publicado em: 20/12/13 - 10:01

Massacre durante rebelião em Presídio de Pedrinhas no Maranhão

Facebook
Escrever Comentário( )


mais fotos


 

Uma rebelião ocorrida na manhã da terça-feira (17) deixou quatro presos mortos, sendo três decapitados, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pedrinhas, bairro da zona rural de São Luís, no Maranhão.

As mortes foram resultado de uma briga entre membros da mesma facção de um bloco, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária. Foi a segunda rebelião no Maranhão com assassinatos em dois meses.
Após revista, na qual foram encontradas drogas, facas e outras armas artesanais, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária identificou os quatro detentos assassinados. Os três decapitados são Diego Michael Mendes Coelho, 21, Manoel Laércio Santos Ribeiro, 46, e Irismar Pereira, 34. O outro detento morto é Gilson Gley Rodrigues Silva, 27.

Para conter o motim, foram acionadas as equipes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias e da Força Nacional de Segurança Pública. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São Luís.
Em outubro, o mesmo complexo penitenciário de Pedrinhas já havia enfrentado outra rebelião, com nove mortes e 16 feridos. A capital maranhense sofreu reflexos com o motim violento: carros foram incendiados e, com medo de que a violência se espalhasse, lojistas fecharam as portas mais cedo.

Redação radar09